quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Pequenos monstrinhos

Quem nunca assistiu Gremlins e ficou afacinado pelos Mogwai e com o maior odio dos Gremlins?
Bom, pra quem não conhece este filme de fantasia vou fazer um pequeno resumo: E um filme americano criado em 1984(teve continuação tembém em 1990) dirigido por Joe Dante e produzido por Steven Spielberg. A história conta sobre um pequeno bichinho chamado Mogwai(ai na imagem) e levado por Rand Peltzer como presente de natal para seu filho, Billy, que adorou, mas a três regras que sempre devem ser lembradas:
1º - Ele não pode entrar em contado com a água; pois isso faz ele se multiplicar.
2º - Mantenha-los longe da luz forte; eles não gostam disso e a luz do sol pode matar-los
3º -  Não importa o quanto ele chore, o quanto ele suplique, nunca, nunca o alimente após a meia-noite; Está regra é a mais aterrorizante, pois ao se alimentar ele forma um tipo de casulo e "evoluem" para Gremlins, criaturas diabolicas que só trazem tragédias.
Eles se espalham por toda a cidade e acabam destruindo quase tudo. Billy e Kate, sua namorada, conseguem queimar QUASE todos dentro do cinema, mas Faixa, outro gremlin consegue escapar, mas no fim e morto. Gizmo, o mogwai de Billy, e levado de volta.
Filme espetacular, no meu ponto de vista, mas está sendo pouco valorizado :( Foi muito difícil achá-lo em DVD, eu fiquei triste, pois só tinha achado o um, o dois não tinha, mas vale a pena :)